Perder barriga acelerando o metabolismo!

Como perder barriga Acelerando metabolismo!

Como perder barriga
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Marcelle Pinheiro (Fisioterapeuta)
A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos. Confira dieta, exercícios, remédios e ajudas extras para perder barriga e não voltar a engordar.

Exercícios para perder barriga

Para emagrecer e perder barriga é necessário fazer exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos intensos. Eles devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Recomenda-se fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos, como correr na esteira, mais 30 minutos de exercícios anaeróbicos, como a musculação e as pranchas abdominais, que são os melhores exercícios para quem quer queimar a gordura da barriga e definir estes músculos. Mas sempre sob orientação do educador físico.

Dieta para perder barriga

A dieta para perder barriga consiste em:

Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína
Ingerir, diariamente, alguma boa gordura, como o azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica. Uma colher de sopa é o suficiente
Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes
Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga
Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stevia, pois este é natural.
Um nutricionista, ou um nutrólogo, poderá indicar alguma dieta como a dieta da proteína, do limão ou da banana, para serem seguidas por um pequeno período de tempo.

O que comer antes de fazer exercício

Antes de fazer exercício o corpo precisa de energia, por isso, comer 1 fruta ou tomar 1 copo de suco de frutas é uma ótima opção.

O que comer durante o exercício

Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação para evitar as cãibras e para repor os sais minerais perdidos no suor. Boas opções são as bebidas isotônicas, água e água de coco.

O que comer depois de fazer exercício

Depois do exercício físico, o corpo precisa de mais proteínas e, por isso, a melhor opção é um alimento fonte de proteína magra, como 1 copo de iogurte ou 3 fatias de presunto light e de boa qualidade.

O que comer nos dias de descanso

Nos dias de descanso, quando não há exercício físico, recomenda-se evitar até mesmo as gorduras boas e investir nos alimentos ricos em proteínas e em carboidratos complexos, como arroz integral, cevada, quinoa, aveia, centeio, feijão e batata-doce.

Remédios para perder barriga

Algumas boas opções de remédios naturais para perder barriga de forma saudável são:

Suplemento alimentar de ômega 3
Ácido linoleico conjugado – CLA
Spirulina
Cetose de framboesa
Estes remédios naturais ajudam o corpo a queimar gordura, mesmo estando parado, e não são prejudiciais à saúde. No entanto, eles devem ser utilizados sob orientação do médico ou nutricionista.

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