Alimentação e atividade física

Alimentação e atividade física

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Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para quem busca saúde e qualidade de vida. A associação entre a prática regular e orientada de atividade física com uma alimentação balanceada permite a obtenção de melhores resultados.

Sem falar que alimentar-se bem e corretamente ainda traz diversos benefícios ao organismo: redução e manutenção do peso, perda de gordura localizada, ganho de massa muscular, maior coordenação motora, melhora da capacidade cardiorespiratória, diminuição do estresse, prevenção e melhora de doenças, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras.➦➦Faça o Download do Ebook Receitas Grátis Aqui!

Quando praticamos atividade física redobrar os cuidados com o cardápio é mesmo fundamental, pois são os alimentos que preparam o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar.➦➦Faça o Download do Ebook Receitas Grátis Aqui!

Veja como montar um cardápio esperto:

CARBOIDRATOS

Alimentação e atividade física! A dieta de um praticante de atividade física deve ser composta, em sua maior parte, por alimentos ricos em carboidratos, que são as principais fontes de energia da dieta. São eles: arroz, pão e macarrão integrais, quinua, granola, aveia, entre outros.➦➦Faça o Download do Ebook Receitas Grátis Aqui!

PROTEÍNAS

A proteína é de extrema importância já que é utilizada para a síntese protéica que ocorre no período pós-atividade física. Durante o exercício ocorrem lesões nas fibras musculares que precisam ser reparadas e fornecendo a quantidade necessária de proteínas ao organismo é possível acelerar o reparo muscular e favorecer o aumento de massa muscular. Os alimentos protéicos são: leite, queijos brancos, iogurte, ovos, soja e quinua (consuma após a atividade física).

LIPÍDIOS

A prática de atividade física tem como um de seus objetivos reduzir os depósitos de gordura corporal, portanto deve ser acompanhada de baixa ingestão de lipídios, para que os resultados sejam obtidos mais rapidamente. Alimentos ricos em gordura não devem ser consumidos próximos ao período de atividade física.➦➦Faça o Download do Ebook Receitas Grátis Aqui!

LÍQUIDOS

A hidratação é importante para o bom desempenho físico. A ingestão de água antes, durante e após o exercício é fundamental para repor a perda hídrica que ocorre durante a atividade física.➦➦Faça o Download do Ebook Receitas Grátis Aqui!

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